COMUNICADO AOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DE MATÃO E REGIÃO
Há tempos temos denunciado a prática ilegal de entidades que cometem golpes contra os aposentados, pensionistas e idosos, portanto, reconhecemos a ação da Polícia Federal e apoiamos integralmente as investigações para que as instituições golpistas sejam responsabilizadas com o rigor da Lei.
Entretanto, precisamos separar o “joio do trigo” e lembrar que existem entidades sérias, que contribuem com as políticas públicas e que prestam importantes serviços aos aposentados, pensionistas e idosos, como é o caso da nossa Associação.
Nesse sentido, dirigimo-nos à nossa classe e à toda população para ressaltar nossa histórica existência de lutas e de trabalho mantendo em nosso quadro de contribuintes milhares de associados, a quem prestamos diversos serviços, ininterruptamente, além de atuamos em defesa dos aposentados, pensionistas e idosos em geral.
A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Matão e Região (AAPMR), constituída em 11 de agosto de 1999, portanto, há mais de 25 anos, tem sede na Avenida Saldanha da Gama, 793, no Centro, com ampla instalação, que aliás, está sendo ampliada para servir ainda melhor os associados.
A nossa Associação é filiada à Federação das Associações de Aposentados, Pensionistas e Idosos do Estado de São Paulo (FAPESP), que por sua vez é filiada à Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (COBAP), instituições que completam 40 anos de atuação nacional e participaram de momentos históricos, desde a Assembleia Constituinte até hoje, promovendo proteção e ampliação dos nosso direitos.
A COBAP possui 220 mil associados, conta com 27 federações, mais de 500 associações de base filiadas, cerca de 4 mil funcionários e mais de mil colaboradores, entre médicos, dentistas, fisioterapeutas, profissionais de educação física, entre outros. Tanto a COBAP quanto a FAPESP têm cumprido seu papel de oferecer serviços importantes, juntamente com as Associações, funcionando como pontos de apoio e de acolhimento para os aposentados e pensionistas, complementando o serviço público que nem sempre consegue atender a demanda, principalmente, na área da saúde.
É o que acontece com a nossa Associação, que oferece aos associados e dependentes, de Matão e região, assistência jurídica, atendimento médico, fisioterapêutico e odontológico, salão de beleza, atividades de turismo e lazer, bem como, descontos em farmácias, comércios e serviços.
Nos colocamos à disposição, reiteramos o compromisso de defender e buscar novos benefícios aos nossos associados e esperamos que medidas necessárias e urgentes sejam tomadas para punir os malfeitores, sem prejuízo do trabalho sério que desenvolvemos. Portanto, a medida de bloqueio geral dos repasses, inclusive atingido a nossa entidade, não poderá permanecer, sob pena de trazer grandes prejuízos aos nossos associados.
Matão (SP), 28 de abril de 2025.
Aparecido do Carmo de Souza – Cidinho
Presidente da AAPMR